segunda-feira, 16 de março de 2015




     Poderia utilizar o argumento clichê de que todo dia é dia da mulher, para parabeniza-las hoje. (Já que não escrevi nada no dia 8 de março). Porém, ao invés de fazer isso, vou tão somente trazer uma breve reflexão e que por ela fique registrado o que penso e meu reconhecimento.

     Interessante pensarmos que antes de ser motivo para alavancar vendas de perfumes ou rosas, o dia 8 de março nasce de uma questão social!!! (lembra das mulheres da fábrica?)  Embora haja controvérsia entre os historiadores sobre o surgimento da data, a maioria defende a ideia de que a questão surge com a luta por mais direitos, sobretudo trabalhistas, as mulheres.

     Embora historiador (talvez justamente por isso),não "admiro" muito datas e sim processos.Desta forma, aproveito o passado “dia das mulheres” (que por um lado me entristece, por outro me enche de esperanças para reflexão), para parabenizar as mulheres (Não por terem nascido do gênero feminino, simples acaso na minha opinião) mas por mesmo com maior dificuldade do que deveriam, conseguirem se destacarem enquanto profissionais, estudantes, cidadãs. Desejo tudo de melhor, e que entre tudo, muito mais direitos e igualdades entre os gêneros. 

Por fim, deixo um vídeo que gosto muito de discutir e, talvez a única reportagem (relacionada ao tema) que me interessou nas coisas que li na grande mídia no dia 8 de março.   



·        *  Na foto minha afilhada, a qual espero que viva os dias 8 de março com outro significado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário